Fala pessoal!
Tirei um dia de folga do blog, até porque nada tão extraordinário
aconteceu nesse final de semana na Gamescom, por isso foi difícil achar o que
comentar. Mas vamos que vamos pro post de segunda-feira.
Vamos falar de Mirror's Edge Catalyst. Jogo que chamou muito
a atenção semana passada na conferencia da Eletronic Arts (EA) na Gamescom2015. Particularmente foi o vídeo mais bacana da EA e até mesmo da Gamescom em
geral. (Ficando atrás de Quantum Break)
Enfim, Mirror's Edge
Catalyst é a continuação do primeiro jogo da serie em 2008, que foi lançado para
PlayStation 3 e Xbox 360 e para PC em 2009. O jogo na época teve boas reviews e
boa “aceitação” , mas as críticas focaram no enredo fraco e curto.
Mirror's Edge Catalyst, que está previsto para ser lançado em
25 de Fevereiro de 2016, trará algumas melhorias para o jogo, o que promete
muito.
A jogabilidade foi aprimorada, e a parte “Parkour” do jogo
foi realçado de uma forma mais dinâmica, focando mais no “momentum” que você ganha
por estar em alta velocidade e usando suas habilidades de parkour para interagir
com o cenário. Vale notar que uma dessas melhorias foi o fato de você não levar
tiros quando está correndo (algo que não acontecia no primeiro jogo da serie) e
também pode escolher melhor o que fazer ao dar de frente com o inimigo, Faith
pode escolher entre usar o "momentum" e simplesmente fugir ou usar para dar um
golpe chutando o inimigo pra fora do telhado, por exemplo.
Os produtores do jogo ao serem questionados não definiram o
jogo como “mundo aberto”, mas os cenários são grandes e você terá uma variedade
de opções para brincar com o parkour em primeira-pessoa – uma das coisas que
mais chamou minha atenção - .
O modo primeira-pessoa do jogo é o que faz ser dinâmico,
claro em alguns momentos você vê Faith em primeira pessoa, a própria EA disse
que foi intencional, eles querem que os players vejam a Faith mais, por conta
dos trabalhos que eles fizeram nela, e eu entendo, a personagem está linda
mesmo e com ótimos gráficos.
Na conferência vimos um gameplay apresentativo do jogo onde foi
mostrada uma missão como exemplo, mas nada foi ao vivo, então não se dá pra ver
e sentir bem a experiência de controlar Faith dentro da metrópole. No vídeo Faith
tem a missão de entrar em um prédio comercial e investigar o que está
acontecendo. Faith então encontra um personagem desconhecido e misterioso, o
que parece ser um cara, mas ele está com uma roupa preta do tipo “splinter cell”
por tanto não se vê o rosto, e não sabe se ele é inimigo ou parceiro.
O vídeo acaba com Faith correndo em meio a tiros de um helicóptero,
fugindo dos inimigos tentando capturar ela e por fim pulando pela janela. Momento
cheio de ação que realmente é de tirar o fôlego.
Deixe um comentário e me diga o que você acha do jogo, se você
gosta desse estilo “parkour” em primeira-pessoa que vem sendo mostrado em jogos
como “Dying Light”, por exemplo.
Até a próxima.
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