Mirror's Edge Catalyst (EA) marcando presença com o que foi chamado "melhor candidato para melhor game da Gamescom 2015"...



  Fala pessoal!
  Tirei um dia de folga do blog, até porque nada tão extraordinário aconteceu nesse final de semana na Gamescom, por isso foi difícil achar o que comentar. Mas vamos que vamos pro post de segunda-feira.
  Vamos falar de Mirror's Edge Catalyst. Jogo que chamou muito a atenção semana passada na conferencia da Eletronic Arts (EA) na Gamescom2015. Particularmente foi o vídeo mais bacana da EA e até mesmo da Gamescom em geral. (Ficando atrás de Quantum Break)
  Enfim,  Mirror's Edge Catalyst é a continuação do primeiro jogo da serie em 2008, que foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 e para PC em 2009. O jogo na época teve boas reviews e boa “aceitação” , mas as críticas focaram no enredo fraco e curto.
  Mirror's Edge Catalyst, que está previsto para ser lançado em 25 de Fevereiro de 2016, trará algumas melhorias para o jogo, o que promete muito.
  A jogabilidade foi aprimorada, e a parte “Parkour” do jogo foi realçado de uma forma mais dinâmica, focando mais no “momentum” que você ganha por estar em alta velocidade e usando suas habilidades de parkour para interagir com o cenário. Vale notar que uma dessas melhorias foi o fato de você não levar tiros quando está correndo (algo que não acontecia no primeiro jogo da serie) e também pode escolher melhor o que fazer ao dar de frente com o inimigo, Faith pode escolher entre usar o "momentum" e simplesmente fugir ou usar para dar um golpe chutando o inimigo pra fora do telhado, por exemplo.
  Os produtores do jogo ao serem questionados não definiram o jogo como “mundo aberto”, mas os cenários são grandes e você terá uma variedade de opções para brincar com o parkour em primeira-pessoa – uma das coisas que mais chamou minha atenção -  .
  O modo primeira-pessoa do jogo é o que faz ser dinâmico, claro em alguns momentos você vê Faith em primeira pessoa, a própria EA disse que foi intencional, eles querem que os players vejam a Faith mais, por conta dos trabalhos que eles fizeram nela, e eu entendo, a personagem está linda mesmo e com ótimos gráficos.
  Na conferência vimos um gameplay apresentativo do jogo onde foi mostrada uma missão como exemplo, mas nada foi ao vivo, então não se dá pra ver e sentir bem a experiência de controlar Faith dentro da metrópole. No vídeo Faith tem a missão de entrar em um prédio comercial e investigar o que está acontecendo. Faith então encontra um personagem desconhecido e misterioso, o que parece ser um cara, mas ele está com uma roupa preta do tipo “splinter cell” por tanto não se vê o rosto, e não sabe se ele é inimigo ou parceiro.
  O vídeo acaba com Faith correndo em meio a tiros de um helicóptero, fugindo dos inimigos tentando capturar ela e por fim pulando pela janela. Momento cheio de ação que realmente é de tirar o fôlego.

  Deixe um comentário e me diga o que você acha do jogo, se você gosta desse estilo “parkour” em primeira-pessoa que vem sendo mostrado em jogos como “Dying Light”, por exemplo.


Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário