Metal Gear Solid 5 - the Phantom Pain





Ok pessoal, vamos falar de um jogo que está prometendo muito esse ano: Metal Gear Solid V - The Phantom Pain

Vou começar dizendo que o jogo está previsto pra ser lançado em Setembro nos Estados Unidos, e provavelmente em Outubro em outros países como Austrália e Europa em geral. Então vai demorar um pouquinho ainda pra chegar aqui.
O jogo vai custar algo em volta de 50 dólares, então já vai juntando ai.

Meu objetivo de fazer posts como "noticias" são pra interagir melhor com vocês e dar uma opinião pessoal ou mesmo uma revisão geral do que acontece no mundo dos games. Como vocês sou um jogador apaixonado por games e jogo a maioria dos games que posto aqui. Por favor, sinta-se livre pra comentar, discutir, trazer novas informações, deixar uma critica se eu estiver errado ou whatever the f*ck. Fico mais do que feliz em interagir com vocês e responder aos comentários.

Vamos lá

Bom eu tenho assistido as novidades sobre Metal Gear Solid V, já tem alguns gameplays demo nos estados unidos e tenho acompanhado e me impressionado muito com o jogo. E foi desses vídeos (que infelizmente não posso postar aqui) que tirei essa visão que vou compartilhar com vocês.
Primeiramente o jogo é realmente incrível, não só o melhor da série mas com certeza o melhor do gênero de ação. Parece meio forte dizer isso com tantos outros grandes nomes por ai, mas realmente pessoal, só a física nesse jogo ou o cenário já o suficiente pra você concordar com minha afirmação.

O jogo se passa em um "mundo aberto" sendo as vastas regiões do Afeganistão e partes da Africa. O cenário é lindo e interage em tempo real, o que significa? Bom você está andando de boa no deserto e uma tempestade de areia te atinge, seu range de visão fica muito menor mas seus inimigos também não te vê. Sem contar que você joga tanto de dia como a noite, tendo a opção de passar o tempo (Snake fuma um cigarro e o cenário muda ao redor dele, correndo as horas) então se você se garante melhor a noite como um espião, só fume um cigarrinho e seja feliz.
As "features" do jogo são bem marcantes. Snake tem varias opções sobre o que fazer e usar. Como por exemplo os parceiros - Snake tem vários parceiros, sendo um deles "quiet" - Uma mulher com um corpaço e um rifle, que te da support como sniper a distancia - e um lobo que no jogo é chamado "D.D" que alem de ser bem divertido andar com um lobo ao seu lado, ele atende alguns comandos de Snake por exemplo "mantenha-os ocupados" onde o lobo distrai os inimigos, e também ele identifica e destaca os inimigos ao redor (detalhe: ele late toda vez que detecta um inimigo). Enfim, o jogo é bem abrangente e traz muitas alternativas pra suas missões.
O que impressiona e é muito diferente dos outros jogos da série é que Metal Gear Solid 5 - The Phantom Pain traz uma opção online de jogo, onde você pode fazer missões em conjunto com outro jogador OU pode roubar recursos da base de outros jogadores.
Entrando no assunto sobre a base que Snake tem:
Primeiramente achei mais do que interessante, você não só tem uma base operacional mas também coleta novos recursos - armas, veículos, soldados inimigo, etc - para fazer sua base mais forte e adicionar novas opções. Por exemplo, em uma missão secundaria, Snake recebe uma informação que tem um soldado tradutor em uma base inimiga perto, e te da a opção de capturar esse soldado pra ter uma vantagem em comunicação e informação dos inimigos... o alvo é interprete de Russo pra Inglês, quando você captura ele e manda pra base, você passa a entender o que os soldados estão falando e pode interrogar eles, aparecendo uma legenda (nesse caso em inglês) das falas. (bacana,não?)
e mais um detalhe... em Metal Gear Solid 5, você pode explorar a sua "base mãe" a pé. Diferente do  Metal Gear Solid: Peace Walker onde você só via a base do céu.




Um outro detalhe que me impressionou muito vendo o gameplay, é que o jogo se adapta as táticas que você usa. Como dito você tem varias opções de como finalizar sua missão, mas o jogo conforme o tempo vai também melhorando e adicionando novos recursos pra dificultar as suas táticas, então a melhor opção é ser criativo e diversificar suas técnicas pra finalizar as missões. Um exemplo: Você entra em um complexo militar inimigo em busca do seu alvo, abre uma porta e da de cara com um soldado, se você joga como eu, provavelmente vai descarregar suas balas nele, até que perceba que é só um boneco muito bem feito que o jogo colocou la exatamente com esse proposito (son of a b... hun?)

Bom pessoal eu poderia falar horas sobre as coisas que vi nesse gameplay demo, com certeza tem muitas outras que não vi ou que não da pra comentar aqui ou vai ficar muito longo. O que posso dizer é que estou ansioso pro lançamento do jogo, espero poder jogar (apesar que vai ser BEM pesado pra rodar) e com certeza vai fazer muita gente perder horas e horas só explorando as possibilidades. O jogo é lindo, a jogabilidade promete muito, as customizações são bem agradáveis... esqueci de comentar mas as customizações das armas do jogo vão alem de adicionar novos dispositivos - como lançador de granadas - mas você poderá também pegar partes de armas e construir uma nova, modificando tamanho, cor, enfim... como vocês podem ver o jogo promete e muito. Vamos aguardar. Qualquer novidades vou estar postando aqui no blog pra vocês ou deixem um comentário se souber de algo novo, ficarei feliz em discutir esse jogo com vocês.

Valeu pessoal e Bom Jogo!

0 comentários:

Postar um comentário